domingo, 26 de agosto de 2012

Receitas nhamnhamm *-* Creditos: Socorro na Cozinha.

Gente, eu confeço que estou A P A I X O N A DA no site Socorro na cozinha. Lá tem todo tipo de receitas, das mais doces as mais salgadas. Eu amei! E trouxe hoje para minhas queridissímas uma receita doce e outra salgada! A primeira:

Brigadeiro Bombom de Morango

-> Da uma olhada mulherada *-*
 Ingredientes:
1 caixa de morangos (repare bem nos morangos antes de comprar porque os que não estiverem realmente perfeitos não poderão ser usados)
1 lata de leite condensado (do bom, sem economias neste ingrediente!)
1 colher (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de cacau em pó (ele vai deixar o brigadeiro mais pretinho e com um sabor mais forte, mas pode também fazer com chocolate em pó. Achocolatado só em últimas circunstâncias)

Modo de preparo:

Lave os morangos delicadamente, sem tirar os cabinhos. Seque um por um muito bem. Depois de secar, seque mais uma vez!! É que não pode ficar nem um pouco úmido. Também não pode ter nenhum machucado no morango senão o brigadeiro não vai colar nele.
Coloque na panela, em fogo baixo, o leite condensado, a manteiga e o cacau em pó. Mexe o tempo todo até que, uns 10 minutos depois, o brigadeiro solte do fundo da panela. Você vai entender o que é “soltar do fundo” quando isso acontecer.
Você também pode usar alguma das várias receitas de brigadeiro que eu já dei aqui, sem problemas!
Também pode fazer o brigadeiro branco, fica uma delícia (eu até prefiro)! É só não colocar o cacau em pó.
Despeje o brigadeiro em um prato fundo untado (lambuzado) com manteiga e deixe esfriar. Só depois de frio é que você vai poder usar.
Passe um pouco de manteiga na mão para fazer bolinhas de brigadeiro (repito: só depois de frio e com os morangos super secos). Use uma colher pequena para tirar pequenas quantidades.
Faça bolinhas bem pequenas para morangos pequenos e maiores para morangos grandes.
Para cobrir os morangos, segure-o com uma mão pelo cabinho com cuidado. Com a outra mão, amasse a bolinha na ponta do morango e vá esticando para que ele abra e cubra as laterais.
Não tem como ficar muito perfeito e quanto mais você manusear, mais errado vai dar! Estique delicadamente até onde der e pronto. Uns vão ficar mais cobertos do que os os outros. Com a prática você pega o jeito e, enquanto dá errado, você vai comendo! icon smile Brigadeiro Bombom de Morango (Acho que nem precisava ter dito isso, né? É uma regra básica na confecção de brigadeiros.)
Não faça movimentos pesados senão o cabinho não vai resistir, é por ele que o morango está sendo sustentado, lembra?
Tenha sempre um papel-toalha por perto para limpar suas mãos porque você certamente vai fazer uma melequeira e vai acabar sujando as lindas e verdes folhinhas.
Ainda segurando o morango pelo cabinho, passe-o pelo granulado (que você vai ter colocado em um prato fundo para isso) e, depois de bem coberto, deixe-o em uma travessa ou onde quer que você queira colocar os bombons de brigadeiro prontos.
É só isso!!
Conserve-os em geladeira. Eles devem ser consumidos em até 24 horas.


E a outra receita é:

Folhado de massa pronta

Receita de folhado com massa pronta

Ingredientes:

Massa Folhada (comprei a da Massa Leve)
Queijos, presunto, frango, calabresa, banana com canela, chocolate, Nutella, o que sua criatividade mandar. Só não pode rechear com coisas quentes e nem congeladas, precisa ser alguma coisa que tenha apenas que aquecer um pouco para ficar bom.
Gema de ovo para pincelar

Modo de preparo:

Tire a massa de dentro da embalagem com cuidado, ela é delicada.
Coloque o recheio mas não exagere na quantidade para não transbordar quando assar.  Posicione-o pensando que vai ter que dobrar a massa por cima dele e colar as beiradas, então também não chegue o recheio muito perto da borda.
Dobre o outro lado da massa sobre o lado que você colocou o recheio e ligue as pontas. Pressione levemente toda a extensão da borda para que os dois lados fiquem bem coladinhos.
Abra um ovo e separe a gema. Como??? Ah, isso é assunto para outro post, enquanto isso se vira aí meu camarada!!! Abra o ovo num potinho e pesque a gema, se ficar muito difícil.
Pincele um pouco da gema por cima de cada folhado, sem exagero.
Coloque já na forma que vai usar para assar e leve para a geladeira por 30 minutos. Na metade desse tempo, acenda o forno para pré-aquecer a 200°C. Não desrespeite essas regras!!!
15 minutos depois, pegue a forma e coloque no forno para assar até dourar.
Na embalagem (eu leio tudo sempre), dizia que o tempo poderia ser de 10 minutos, mas com 5 minutos já estava suficientemente dourado. Mais um pouco ficava queimado.
Pronto!! Tem como ser mais fácil do que isso??
Ficou delicioso, com a massa croncante e me arrependi amargamente de ter feito só 3 (todos para eu comer na minha companhia). Dois deles foram com 4 queijos (gorgonzola, catupiry, queijo prato e provolone) e o outro de Nutella (óbvio).
A massa folhada é muito leve, comeria fácil mais 3! icon razz Folhado de massa pronta

Meninas, LEMBRANDO: Essas receitas foram retiradas do site:socorronacozinha.com.br
Da uma olhada no site, é maravilhoso gente, eu fiquei enlouquecida lá *-* Tá aprovadissímo. O site é super lindo, tudo organizado e muito bem explicado em uma linguagem super facil de aprender! Tudo de bom!!

Espero que gostem, beijos da vick

 




33 comentários:

  1. MEEU DEUUUUUUUUUUUS QUE DELICIAAA!
    Preciso fazer hoje mesmo *-* GOD!
    Adorei o post, vou engordar uns quilos hj kkkk beijoo http://www.vivighanem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, que bom que gostou linda beijo :*

      Excluir
  2. Hum... que delicia.
    agoratopronta.blogspot.com.br
    Beijos Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Preciso fazer esse do morango pra ONTEM!
    Delícia!

    Beijos!

    http://sweetasiangeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. olá flor amei as receitas e é claro q te sigo d volta!!!
    Obrigada pela visita no meu blog!!!
    Bjim e Volte Sempre!!!
    Bel Carvalho
    http://actualprettyandfashion.blogspot.com.br/2012/08/esmalte-da-semana-audrey-da-impala.html

    ResponderExcluir
  5. ahh que bom flor! beijo linda

    ResponderExcluir
  6. hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm. Ai eu tô bem na fase que não posso ver chocolate na minha frente. Que tentação!!!
    http://graxaebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk não da nada não. Comer um pouco não faz mau kkk beijos lindona

      Excluir
  7. seguindo, adorei seu blog! segue de volta cupcakeeoutrasdocuras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, Claro que sigo linda beijo obg

      Excluir
  8. Este brigadeiro de morango é maravilhoso...nossa até deixa uma pessoa com água na boca e nem é difícil de fazer, pois!Que Delicia!

    bjos/misturaquedacerto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, eu também fiquei babando aqui kk beijo linda

      Excluir
  9. Não resisto, rsrs
    os dois são mara *-*

    bjs
    http://blogagendafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim, eu gostei mais do salgado aoueu beijo

      Excluir
  10. Hmmmm, deve ser uma deliciaaa!
    Beijos

    Se você for retribuir a visita, clique no meu perfil e vá em Blog Moda Online. Isso é por causa do spam!

    ResponderExcluir
  11. retribuindo a visita!
    hummm que delicia hem ameii...

    já te seguindo tbm viu
    bjoss....linda

    http://erildabarbosapadula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, vim retribui a visita e estou saindo com água na boca!!!
    Ahh passa la no blog e te escreve nos sorteios.Te espero la bjs
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  13. Esse Brigadeiro Bombom de Morango, seem palavras. rs
    Vou copiar a receita pra qlquer dia fazer.
    Seguindo aqui o blog ^^

    http://mulheresjuntas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Copia sim linda, é muito bom esse brigadeiro beijo!!

      Excluir
  14. Estou sonhando com isso...
    agoratopronta.blogspot.com.br
    Beijos Vanessa

    ResponderExcluir
  15. Que pecado essas receitas
    amo brigadeiro!

    bjos

    http://www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg por visitar meu blog Jéssica beijo lindaa

      Excluir
  16. Essas receitas , são ótimas , fiquei com vontade e agora ?
    hahaha #chatiada quero já .
    http://derepentenaotemidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha own tudo de bom né? beijo Suê! :)

      Excluir
  17. hum... Adorei as receitas. Só falta praticar.
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  18. Oi linda vim retribuir a visitinha.
    Beijos

    http://pancakesandrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir